Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta qualidade, proporcionando performance de excelência para o seu veículo. A linha de aditivos para radiador RVCOOL/RVEXTRA possui fórmulas universais a base de monoetilenoglicol. Podendo ser usado em automóveis de passeio ou de carga, independente de ser movido a gasolina, álcool, diesel ou gás. Com tecnologia patenteada que atende com superioridade as normas nacionais e internacionais que regulam o mercado automotivo. O uso do RVCOOL E RVEXTRA protege, todo o sistema de arrefecimento contra a corrosão e ferrugem, inclusive os equipados com motores em alumínio
Recomendado para todos os veículos de passeio e utilitários
O aditivo de arrefecimento misturado à água desmineralizada no seu radiador serve para prevenir que esse líquido ferva ou congele no sistema dependendo da estação do ano ou da região em que o veículo estiver, mantendo a temperatura em condições perfeitas de funcionamento. Além dessa função, seus inibidores proporcionam a máxima proteção de todo o sistema de arrefecimento contra ferrugem e corrosão no radiador, bomba d’água, mangueiras, etc.
A linha sintética tem a sua durabilidade de 2-3 anos de uso, ou 30.000 Km. Para os aditivos com tecnologia Long Life – Orgânica, sua durabilidade para 5 anos de uso, ou 241.000 Km.
A tecnologia convencional usa componentes inorgânicos como inibidores de corrosão, são na cor verde ou azul; e a tecnologia long life usa componentes ácido-organicos como inibidores de corrosão, e são na cor vermelha ou rosa. Ambos apresentam o mesmo desempenho de proteção para o seu veículo, e diferenciando-se na maior durabilidade na linha Long Life.
Não é recomendado pois as composições químicas são diferentes, e a reação entre
ambas pode ter um efeito nocivo e danificar o radiador.
Não é recomendado pois a água da rede pública contém cloro e outros componentes, que diminuem a durabilidade do aditivo, e podem acelerar o processo corrosivo do radiador e componentes. A água mineral é mais danosa ao radiador pois os minerais presentes vão causar entupimento dos tubos e deterioração das mangueiras e componentes. Recomendamos a utilização de ÁGUA DESMINERALIZADA para a máxima performance do aditivo.
Cavitação da bomba- d´água
ou camisas dos cilindros
Vedações queimadas, depósitos
de sólidos e casca metalizada
Corrosão dos componentes de alumínio
Incrustações com gel de silica a partir da borra de fosfato
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