EXPERIMENTE A PROTEÇÃO DO RVCOOL E RVEXTRA EM SEU VEÍCULO E FIQUE TRANQUILO

Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta qualidade, visando proporcionar um desempenho excelente para o seu veículo. A linha de aditivos para radiador RVCOOL/RVEXTRA conta com fórmulas universais à base de monoetilenoglicol, garantindo a sua eficácia em automóveis de passeio ou de carga, independentemente do combustível utilizado, seja gasolina, álcool, diesel ou gás.

Com uma tecnologia patenteada que supera as normas nacionais e internacionais que regulam o mercado automotivo, o RVCOOL e RVEXTRA oferecem proteção superior para todo o sistema de arrefecimento, prevenindo a corrosão e a formação de ferrugem. Isso é especialmente relevante para veículos equipados com motores de alumínio, garantindo a preservação e a durabilidade dessas peças essenciais.

Conte com RVCOOL e RVEXTRA para manter o sistema de arrefecimento do seu veículo em perfeitas condições, prolongando sua vida útil e evitando danos causados por corrosão e ferrugem. Garantimos a qualidade e a eficiência dos nossos produtos para que você possa aproveitar a melhor performance do seu veículo com tranquilidade.

Recomendado para todos os veículos de passeio e utilitários

  • Pacote anticorrosivo para máxima proteção
  • Proteção máxima antifervura (+126º)
  • Proteção máxima anticongelante (-18º)

Como o aditivo de arrefecimento trabalha e por que o motor precisa dele?

O aditivo de arrefecimento desempenha um papel crucial no sistema de arrefecimento do motor, e sua presença é essencial para garantir o funcionamento adequado do veículo. Ele é misturado à água desmineralizada no radiador e tem várias funções importantes.

Em primeiro lugar, o aditivo de arrefecimento evita que o líquido de arrefecimento ferva ou congele no sistema, o que poderia causar danos graves ao motor. Isso é particularmente importante em diferentes estações do ano ou em regiões com temperaturas extremas, onde a temperatura do motor pode variar significativamente.

Além disso, o aditivo de arrefecimento contém inibidores que oferecem proteção máxima contra a ferrugem e a corrosão em todas as partes do sistema de arrefecimento, como radiador, bomba d’água e mangueiras. Essa proteção é fundamental para manter o sistema funcionando corretamente e evitar danos causados pelo acúmulo de corrosão ao longo do tempo.

De quanto tempo devo trocar o aditivo de arrefecimento?

A frequência da troca do aditivo de arrefecimento depende do tipo de aditivo utilizado. Para aditivos de linha sintética, é recomendada a troca a cada 2 a 3 anos de uso ou a cada 30.000 km percorridos. Já para os aditivos de tecnologia Long Life – Orgânica, sua durabilidade é estendida para 5 anos de uso ou 241.000 km percorridos.

Qual a diferença entre a tecnologia convencional inorgânica e a long life orgânica?

A diferença entre a tecnologia convencional inorgânica e a tecnologia Long Life orgânica reside nos componentes utilizados como inibidores de corrosão. A tecnologia convencional emprega inibidores inorgânicos e é geralmente identificada pela cor verde ou azul. Por outro lado, a tecnologia Long Life utiliza inibidores ácido-orgânicos e costuma ter coloração vermelha ou rosa. Ambas as tecnologias oferecem um desempenho de proteção semelhante para o veículo, diferenciando-se principalmente na maior durabilidade da tecnologia Long Life.

Posso misturar as tecnologias?

Não é recomendado misturar as tecnologias de aditivos de arrefecimento, pois as composições químicas são diferentes. A reação entre elas pode ter efeitos nocivos e danificar o radiador e outros componentes do sistema de arrefecimento. É melhor utilizar o mesmo tipo de aditivo recomendado pelo fabricante do veículo.

Posso utilizar água de torneira ou mineral para diluir os aditivos de arrefecimento?

Não é recomendado utilizar água da torneira ou água mineral para diluir os aditivos de arrefecimento. A água da rede pública normalmente contém cloro e outros componentes que diminuem a durabilidade do aditivo e podem acelerar o processo corrosivo

PRINCIPAIS DANOS CAUSADOS POR PRODUTOS FORA DA NORMA.

Cavitação da bomba- d´água
ou camisas dos cilindros

Vedações queimadas, depósitos
de sólidos e casca metalizada

Corrosão dos componentes de alumínio

Incrustações com gel de silica a partir da borra de fosfato